segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

 

Videos de livrarias gostosas

Continuando as nossas sugestões sobre como participar no concurso BiblioFilmes, hoje apresentámos a ideia de criar um vídeo sobre a livraria que mais gosta.

(Actualização: Pode ver 3 vídeos com imagens gostosas para o trailer de um livro, clicando AQUI).

1. A inspiração surgiu da nossa visita ao A Origem das espécies do Francisco José Viegas, com a postagem Livraria da Travessa, Ipanema

No Sushi Leblon, fotos de uma livraria muito saborosa: a Livraria da Travessa, na Visconde de Pirajá, Ipanema. Livros, muitos livros gerais, boa secção de arte, boa secção de design, muito bom atendimento, discos escolhidos e um restaurante simples e simpático onde se pode almoçar e jantar até tarde.


2. Passou pelo blogue Meditação na Pastelaria com a postagem Excitação! Excitação! Excitação!
(...)Mas gosto de livrarias. Por exemplo, adoro a Galileu de Cascais. E de uma que havia no Chiado com um sininho na porta que fazia tlim-tlim-tlim-tlim quando entrávamos (é verdade que não tinha muito movimento, o que que tornaria ensurdecedora a onomatopeia...). (...)



3. e acabou no blogue do Professor Marcelo Rebelo de Sousa
GALILEU Também ontem. Já 35 anos da livraria Galileu. Capucho a presidir, Carolina a falar, Nuno a emocionar-se. Uma multidão a apoiar. Com a crise, tem sido difícil sobreviver. Mas vai sobreviver. Com a Fernanda, a Leonor (filha do Nuno) e a Catarina (filha da Carolina). Nós, adictos, o prometemos. Nem que tenhamos de sacrificar tudo o demais por livros!


Ou seja, por que não passar das palavras (escrever) aos actos (filmar) e fazer um vídeo sobre a sua livraria preferida?

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?