quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

 

Editora experimenta venda de livros por capítulos

Quando Dickens estava a escrever os seus romances em fascículos, multidões juntavam-se nas docas de Nova Iorque sempre que um novo capítulo estava para chegar de barco. A Random House trouxe essa prática de regresso na forma electrónica.

De acordo com o The Wall Street Journal, aproveitando o negócio da venda de música, o Grupo Random House Publishing começou a vender capítulos individuais de um livro popular para envolver os leitores na procura de textos digitais, no que é a primeira experiência de uma grande editora vender um livro através do conceito capítulo a capítulo.

O teste começou com os 6 capítulos e o epílogo do livro "Made to Stick: Why Some Ideas Survive and Others Die" a 2.99 dólares cada.

Os leitores receberão uma ligação digital por email que lhes permitirá fazer o download/descarregar do capítulo para os seus computadores.

Ainda na notícia, é referido que a editora HarperCollins Publishers já está a disponibilizar grátis na internet, durante um período limitado de tempo, muitos dos seus títulos, incluindo um novo romance do Paulo Coelho, intitulado The Witch of Portobello (A Bruxa de Portobello).

Podem ler AQUI.

É o "efeito digital". Bem-vindos ao admirável novo mundo dos livros!

Via The Wall Street Journal

ps. não se esqueçam de participar no concurso de vídeos BiblioFilmes!

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?