domingo, 15 de junho de 2008

 

Projecto Bruxa Experimental de Paulo Coelho


O BiblioFilmes Festival informa que o famoso escritor brasileiro Paulo Coelho (tem o Guinness World Record para o autor vivo mais traduzido no mundo), que escreveu nomeadamente A Bruxa de Portobello, está à procura de cineastas para fazer um filme juntos, através de uma competição intitulada A Bruxa Experimental (também em em inglês).

Caso concorram, contámos também com a vossa participação ao Curta BiblioFilmes.

The Experimental Witch Film Competition Trailer


No YouTube:


Mais informação sobre o projecto através da notícia publicada no Jornal de Notícias:

Escritor Paulo Coelho no MySpace

O escritor Paulo Coelho juntou-se à rede social MySpace para convidar utilizadores a filmar excertos do seu último livro, "A Bruxa de Portobello", ou a compor uma música para criar um filme de 52 minutos, a apresentar no final o ano.

Até 25 de Julho, os utilizadores devem escolher uma das 15 personagens de "A Bruxa de Portobello" e criar um filme baseado numa das narrativas do livro, incluindo todos os elementos do filme - adaptar o guião, escolher os actores e o realizador.

O material, que deve ser partilhado através do MySpace, pode ser produzido em qualquer idioma, mas é necessário incluir legendas em português, inglês, espanhol ou francês.

O escritor convida ainda músicos a compor uma banda sonora para um dos capítulos.

Em teleconferência, a partir de Paris, Paulo Coelho explicou que teve esta ideia há um ano, mas estava reticente em deixar que se fizesse uma adaptação dos seus livros para filme. "Cada vez que vejo um filme adaptado de um livro, tenho a sensação que o livro é melhor", justificou.

Por isso, explicou Paulo Coelho, decidiu que entregaria a realização do filme aos leitores, aqueles que lêem o livro e fazem o filme na sua cabeça.

No seu blog, o escritor apresentou a ideia e recebeu cinco mil candidaturas. Agora alargou o convite a toda a comunidade MySpace, do qual é um "ávido utilizador".

Os vídeos e músicas candidatos a ser incluídos no produto final vão ser avaliados por um painel de juízes independente, composto por um realizador, um produtor e uma pessoa sem relação à indústria.

Todo o regulamento está disponível através do perfil de Paulo Coelho no MySpace.

Os resultados vão ser anunciados a 24 de Agosto, estando previsto um prémio simbólico de três mil euros para os realizadores dos vídeos e de 1500 euros para os compositores das músicas.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?