sábado, 26 de julho de 2008

 

Jogos Olímpicos de Pequim: Viagem ao Oriente


Quando faltam 12 dias para os Jogos Olímpicos de Pequim 2008 (não existe página oficial em Língua Portuguesa...), o blogue do BiblioFilmes Festival apresenta um trailer/animação da televisão inglesa BBC que serve de campanha para a sua cobertura dos Jogos e que é baseada no livro Jornada Jornada ao Oeste de Wu Cheng’en.

Veja Olympics 2008 Monkey Movie - BBC Sport, uma Animação/Campanha de Marketing baseada em livro:



Destaques:

1- Lembrámos que uma das categorias do BiblioFilmes Festival é trabalhos de publicidade baseados em livros, de que este é um excelente exemplo.

2- Jornada ao Oeste «é conhecida no Ocidente como "a história que inspirou o mangá Dragon Ball" - o que é verdade. Mas a lenda chinesa do homem-macaco Sun Wukong, que acompanha a jornada do monge Tang Seng, ocupa um posto muito mais importante na história do Oriente. É um épico fundador, influenciando o pensamento oriental da mesma forma que a Ilíada e a Odisséia de Homero fizeram na cultura greco-latina.(...).

3. Nesta Curta-metragem, Monkey e Pigsy fazem a sua Viagem para o Oeste, chegando ao "ninho da ave" que é o Estádio Nacional de Pequim. A animação é da autoria de Jamie Hewlett, a música de Damon Albarn e a voz é da cantora Jia Ruhan.

(Mais inspiração para participação nos Prémios Trailer de Livros ou ao Curta BiblioFilmes, categoria Animação ou Publicidade).

Marcadores:


Comments:
Sugestão

Monkey King
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?