segunda-feira, 18 de agosto de 2008

 

Primeira Livraria do Mundo no Google Livros é...

Lá fala-se português!

Fica num país da CPLP!

O Bibliofilmes Festival tem o prazer de ajudar na divulgação desta novidade!

Senhoras e Senhores, e a Livraria é...

(Fica no Brasil!)

E a Livraria chama-se...

livraria cultura

Via Publishnews:

Google e Cultura em parceria inédita no mundo

(...) Para muitos o site da livraria é uma das principais fontes de pesquisa de livros. Nesta sexta-feira, dia 15, mais uma vez a Cultura saiu na frente, mas desta vez na frente do mundo inteiro. Numa parceria com o Google, a Livraria Cultura é a primeira do mundo a implementar a funcionalidade de pré-visualização de livros do Google em seu site. Isto significa que quando um internauta fizer uma busca no site e o resultado dessa busca retornar livros que já tenham sido disponibilizados pela editora para visualização parcial no Google Livros, os clientes da Cultura poderão, no próprio site da livraria, ver, navegar pelo livro e degustar um número limitado de suas páginas. Um ícone Google Preview na página de resultado da pesquisa, ao lado da imagem da capa, indicará a possibilidade dessa visualização. É o caso tanto de livros nacionais como de estrangeiros incluídos por suas editoras no Programa para Parceiros do Google Livros. (...)



ps. A Livraria Cultura tem também uma revista, cuja edição de Agosto é dedicada à China: A China é Aqui (bela capa).

ps2. Aproveitámos ainda, já que falámos em livrarias, que estas, visando promover a leitura, também podem participar na edição 2009 do concurso de vídeos no YouTube "BiblioFilmes: Livros, Bibliotecas, Acção!" e nos Prémios Trailer de Livros.

Como exemplo, exibimos este vídeo que apresenta uma viagem à Northshire Bookstore, Vermont (Estados Unidos) e a autores que lá fizeram leituras dos seus livros.



(Mais inspiração para participação nos Prémios Trailer de Livros, Categoria Melhor Trailer enviado por Outros Profissionais (Produtoras, Livrarias, Consultoras, ... e ao Curta BiblioFilmes)

Marcadores:


Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?