quinta-feira, 11 de setembro de 2008

 

CSI Romances: um novo conceito de livro?


Bem-vindos ao novo mundo dos Livros 2.0: Anthony Zuiker, o criador das populares séries tv CSI vai entrar no mundo dos livros e criar 3 "romances digitais" de suspense-mistério. O BiblioFilmes Festival informa ainda que o primeiro título interactivo "Romance Digi" vai ser publicado no Outono de 2009.

«O projecto consiste num híbrido editorial que transforma a tradicional leitura de um livro numa experiência multiplataforma que inclui componentes filmadas e um site de rede social interactiva.

No fim de cada 5 capítulos, os leitores irão receber códigos para se ligarem a um website que irá apresentar pequenos filmes de 2 minutos que irão fornecer uma ponte cinematográfica aos próximos 5 capítulos.. Na conclusão do livro, os leitores podem juntar-se a uma comunidade online na qual poderão interagir uns com os outros e criar personagens e enredos. As melhores sugestões serão incorporadas em livros futuros, disse Zuiker.»

Este novo formato de livro pretende "dar aos leitores tradicionais de romances de crime uma experiência mais imersiva", pois a componente online "oferece à edição de livros uma hipótese de apanhar a geração YouTube que perdeu a paixão pela leitura", disse ainda Zuiker ao Daily Variety.

Para saber mais, pode ler o artigo Zuiker signs 'digital novels' deal

(Boa inspiração para participação no BiblioFilmes: Livros, Bibliotecas, Acção! ou ao Curta BiblioFilmes)

Marcadores:


Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?