quinta-feira, 4 de setembro de 2008

 

O Rapaz do Pijama às Riscas de John Boyne


O livro The Boy in the Striped Pyjamas (O Menino do Pijama Listrado no Brasil e O Rapaz do Pijama às Riscas em Portugal) de John Boyne (ver também na Wikipédia) foi adaptado a filme, que estreia a 12 de Setembro no Reino Unido.

"Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus. Também não faz idéia de que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos de que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e, para além dela, centenas de pessoas de pijama. Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. 'O menino do pijama listrado' é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável."

The Boy in the Striped Pyjamas (2008). Veja o filme:


Destaque ainda para o recurso educativo produzido para o filme ser utilizado na escola por professores e alunos (em inglês).

(Mais inspiração para participação nos Prémios Trailer de Livros ou ao Curta BiblioFilmes)

Marcadores: ,


Comments:
Adoreii ,,, O Livro é um maximo ...mas tambem pude ver ate onde vai a crueldade do ser humano ... que horror o que Hitler fez aos judeus .. Nao se faz a ninguem
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?