quinta-feira, 20 de novembro de 2008
15 - Prémio Melhor Campanha Publicitária "Livros como Prendas"
O BiblioFilmes Festival quer ajudar a promover os livros como uma excelente prenda para oferecer a alguém.
Seja no Natal, no aniversário de alguém, no Dia dos Namorados, Dia da Mãe, Dia do Pai, Dia dos Avós, Dia da Criança, Dia do Livro, ..., queremos valorizar o livro também como oferta numa ocasião especial.
Para o efeito, criámos o seguinte briefing para uma situação (mais ou menos, por agora) imaginária:
"Estamos em 2018. O mundo está numa grave crise financeira. Também por causa disso, as pessoas leiem cada vez menos. A população só vê tv e vai ao cinema (ambos são grátis). Os livros vendem-se cada vez menos. As livrarias fecham. E já ninguém se lembra que dar um livro de presente era há uns anos atrás um momento de felicidade e uma excelente escolha".
Cabe-te agora a ti ajudar o livro a sobreviver e criares uma campanha publicitária para um anúncio de televisão/cinema para mudar o estado das coisas e cujo tema é "Livros como Prendas" ou "O Livro é uma Prenda"!
Cria uma frase/slogan e a partir daí constrói o teu vídeo publicitário e ajuda a tornar o livro ainda mais excitante.
Seja no Natal, no aniversário de alguém, no Dia dos Namorados, Dia da Mãe, Dia do Pai, Dia dos Avós, Dia da Criança, Dia do Livro, ..., queremos valorizar o livro também como oferta numa ocasião especial.
Para o efeito, criámos o seguinte briefing para uma situação (mais ou menos, por agora) imaginária:
"Estamos em 2018. O mundo está numa grave crise financeira. Também por causa disso, as pessoas leiem cada vez menos. A população só vê tv e vai ao cinema (ambos são grátis). Os livros vendem-se cada vez menos. As livrarias fecham. E já ninguém se lembra que dar um livro de presente era há uns anos atrás um momento de felicidade e uma excelente escolha".
Cabe-te agora a ti ajudar o livro a sobreviver e criares uma campanha publicitária para um anúncio de televisão/cinema para mudar o estado das coisas e cujo tema é "Livros como Prendas" ou "O Livro é uma Prenda"!
Cria uma frase/slogan e a partir daí constrói o teu vídeo publicitário e ajuda a tornar o livro ainda mais excitante.