quinta-feira, 20 de novembro de 2008

 

Prémio Curta Pessoa


Este galardão insere-se na categoria Selecção Curta Escritores da secção de curtas-metragens do BiblioFilmes Festival, o Curta BiblioFilmes, que visa apresentar curtas-metragens que explorem e celebrem a vida, obra e carreira de escritores.

O Prémio Curta Pessoa visa exibir e incentivar a realização de filmes sobre a obra ou biografia do Escritor Fernando Pessoa (clique na ligação para a Wikipédia que tem bastante informação para se inspirar).

Esta primeira "selecção" foi feita pelo BiblioFilmes Festival uma vez que se estão a comemorar os 120 anos do nascimento do poeta, que se assinalou a 13 de Junho de 1888 e desta forma associa-se à efeméride.

Além de concorrer a esta categoria do Curta BiblioFilmes, os trabalhos recebidos sobre Fernando Pessoa poderão, como é claro e está no regulamento, também participar a outras categorias.

Nota - uma vez que a comemoração é dos 120 anos, a melhor curta-metragem com exactamente 120 segundos receberá um prémio extra, que se chamará Curta Pessoa a 120.

Aproveitámos para mostrar estes dois trabalhos que encontrámos no YouTube:





(Retrato de Fernando Pessoa feito por João Luiz Roth)

Marcadores:


Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?