domingo, 1 de março de 2009

 

4 de Março: Dia Mundial da Matemática

E os jovens estão desafiados! Basta que visitem o website World Math Day (Dia Mundial da Matemática) e registarem-se. O objectivo é estabelecer um novo recorde em responder correctamente a perguntas matemáticas, ao mesmo tempo que se envolvem em desafios aritméticos contra outros estudantes.

Portugal tem neste momento o Francisco C. (Team Portugal) no "hall of fame", no lugar 31, com 7804 pontos. As edições anteriores atraíram a participação de mais de um milhão de estudantes de 160 países.

Matemáticas e Literatura ("Até os maus leitores vivem a Matemática nos livros contando as páginas que lhes faltam para terminar"):

Aproveitando a informação do NoSoloLibros, fazemos ainda uma chamada de atenção para o livro LOS CRIMENES DE OXFORD (Os Crimes de Oxford - desconhecemos se existe versão em português) do argentino Guillermo Martínez e que deu origem ao filme The Oxford Murders. Veja o trailer:



Sinopse: Na Universidade de Oxford, um professor (John Hurt) e seu melhor aluno (Elijah Wood) juntam seus conhecimentos para investigar uma série de assassinatos aparentemente conectados por símbolos matemáticos.

Aqui os actores Elijah Wood e Leonor Waitling comentam as suas impressões sobre o filme:

via Matematicanosmata

(Mais inspiração para participação nos Prémios Trailer de Livros, BiblioFilmes: Livros, Bibliotecas, Acção! ou ao Curta BiblioFilmes)

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?