sábado, 25 de abril de 2009

 

Curta BiblioFilmes: Veja Grande Vencedor + 3 Menções Honrosas


Não esteve presente no dia 22 ou 23 de Abril no BiblioFilmes Festival? Não se preocupe (mas em 2010, P.F., não faça isso!:) Já pode ver/apreciar as escolhas que o nosso Júri fez para os primeiros vencedores do capítulo Curta BiblioFilmes.

Sente-se, pouse o livro que estava a ler, pode comer pipocas se desejar e comece a assistir ao(s) Grande(s) Vencedores nesta sessão especial, só para si, que preparámos aqui no nosso BiblioCinema:


Grande Vencedor Troféu Curta BiblioFilmes/Corticeira Amorim: A Traça Teca


Da autoria da Rocambole Produções, a Traça Teca é um curta-metragem de animação em stopmotion (quadro-a-quadro), que conta a história da pequena traça Teca e de seu ácaro de estimação Tuti, que vivem no casaco laranja da costureira Jacira e acabam indo parar numa biblioteca quando ela vai devolver um livro.

Tuti aproveita para aprontar uma das suas: rouba o lacinho cor-de-rosa da Teca e foge biblioteca adentro, com Teca em seu encalço. É aí que ela encontra outros insetos que vivem por lá, além de outros personagens muito especiais dos livros infantis.

Além do stopmotion, o curta "A Traça Teca" conta com outras técnicas de animação, como o 3D digital e o 2D, além de contar com várias cenas em live action, com cenários e personagens reais.

Menção Honrosa: contrariedades, de cesário verde

adaptação do poema "contrariedades" do poeta Cesário Verde, por Noé Touraldo; música de Amontron; com Pedro Ribeiro e Ana Machado - 2009

Menção Honrosa: Educação dos cinco sentidos (Haroldo de Campos), Realização LivroClip

LivroClip da obra "A educação dos cinco sentidos", do autor Haroldo de Campos. Música "S.O.S." da banda Funk Como Le Gusta.

Menção Honrosa: O Lobisomem e o Coronel Realização de Italo Cajueiro e Elvis Kleber.

Baseada em literatura de cordel e narrada por um repentista.

Um violeiro cego e sua cadela chegam às portas de uma igreja no interior. Ele dedilha um repente e conta uma história passada na fazenda de um rico coronel da região.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?