segunda-feira, 6 de abril de 2009
Sandra Bullock é Editora de Livros no novo filme
[Actualização: The Blind Side (O Lado Cego) é o último filme com Sandra Bullock] Chama-se ‘The Proposal’ (A Proposta), não é "baseado no livro", mas faz parte de uma outra tendência, de um outro sub-género literário: a atracção que o mundo do cinema tem pelo mundo dos livros. Neste caso, não é um filme com uma adaptação literária mas passa-se no interior de uma Editora que publica livros.
The Proposal, no qual Sandra Bullock faz de uma "energética editora de livros que enfrenta a deportação para o Canadá, onde nasceu" é uma comédia romântica, que estreia nos cinemas no Verão.
Veja o trailer:
Outros exemplos deste sub-género do mundo dos livros no cinema: Bridget Jones, que trabalha nas Relacções Públicas de uma Editora e editores de livros em Fatal Attraction.
Também há o sub-género livrarias: por exemplo, Hugh Grant é dono de uma livraria em Notting Hill mais Meg Ryan e Tom Hanks em You've Got Mail e a batalha entre as independentes e as grandes cadeias de livrarias.
Via Why does Hollywood love working in publishing so much?
(Mais inspiração para participação no Curta BiblioFilmes ou ao BiblioFilmes: Livros, Bibliotecas, Acção! - e também para votação nos Prémios Trailer de Livros)
Marcadores: Livrarias, mundo dos livros