domingo, 26 de julho de 2009

 

Concurso "Os mais parecidos com Hemingway"


Decorre todos os anos em Key West, Florida Keys, onde o Prémio Nobel da Literatura Ernest Hemingway escreveu alguns dos seus livros [incluindo "For Whom the Bell Tolls" (Por Quem os Sinos Dobram), "To Have and Have Not" (Ter e Não Ter) e "Death in the Afternoon"].

O concurso chama-se "Papa" Hemingway Look-Alike Contest e Tom Grizzard foi o vencedor da edição deste ano. Notícia via @BiblioFilmes


O Festival tem vários eventos e poderia ser uma iniciativa interessante para fazer com escritores de Língua Portuguesa, tipo "O Mais parecido com o/a Escritor/a". Ficam as nossas duas sugestões: "Concurso Pessoa mais parecido", e "Concurso Camões mais parecido".

Deixe ficar aqui sugestões para qual acha seria o escritor que mais mereceria esta iniciativa e, quem sabe, brevemente perto de si, não será uma realidade em Portugal (ou Brasil), nomeadamente na próxima edição do BiblioFilmes Festival.

Será, temos a certeza, bem divertido! (E então com uma secção para escolas e participação de professores e alunos... Até breve:)

Marcadores: ,


Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?