segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

 

Aeroporto José Saramago

Jamaica vai ter Aeroporto Ian Fleming, em homenagem ao autor de James Bond. BiblioFilmes Festival propõe nome do Nobel da Literatura para novo aeroporto de Lisboa.

Extra: Rio de Janeiro dará o nome de José Saramago a um espaço público (vai ser um logradouro)

Atual: José Mário Silva no seu blogue Bibliotecário de Babel também apoia o Aeroporto José Saramago com mais esta literária (e bela) justificação, que reproduzimos:

"(...) e eu apoio a ideia, não só porque faz sentido dar o nome do nosso Nobel da Literatura ao que virá a ser o principal lugar de chegada ao país, mas porque ninguém descreveu melhor do que ele, em Memorial do Convento, os sonhos aeronáuticos do Padre Bartolomeu de Gusmão."

Marcadores: , , , ,


Comments:
concordo plenamente.
 
13 de dezembro de 2010: é proposto o nome do Nobel da Literatura para aeroporto de Lisboa.
14 de abril de 2014: "José Saramago vai dar nome a um novo avião da frota da TAP" http://blogtailors.com/jose-saramago-vai-dar-nome-a-um-novo-7331724
1. é bom as nossas propostas "andarem no ar"
2. é "coincidência" termos contatado a semana passada a Fundação José Saramago (Sérgio Letria) para a nossa nova iniciativa Faz uma selfie com a estátua de José Saramago! http://bibliofilmes.blogspot.pt/2014/04/faz-uma-selfie-com-estatua-de-jose.html
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?