terça-feira, 16 de abril de 2013

 

Curta BiblioFilmes 2013

E as Curtas recebidas são...

Participações do AGRUPAMENTO DE ESCOLAS D. FILIPA DE LENCASTRE: O encantamento das sereias. Curta animada em stop motion a partir de um excerto dos Lusiadas de Luís Vaz de Camões, intitulado o Encantamento das Sereias. Filme de Soraia Carvalho e de Constança Martins do 9º A.
O encantamento das sereias from *OVO on Vimeo.
Sermão aos peixes. Curta animada em stop motion a partir de um excerto do Sermão aos Peixes do Padre António Vieira, intitulado Olhai. Filme de Inês Campelo e de Teresa Perdigão do 9º A.
Sermão aos peixes from *OVO on Vimeo.

«Portugal: poema em construção». Participação da Biblioteca Municipal José Baptista Martins

"The Me Bird". Participação da 18bis. Uma livre interpretação do poema homônimo de Pablo Neruda. A inspiração na técnica strata stencil ajuda a conceituar a repetição de camadas como o passado de nossos movimentos e ações. As molduras como jaula e o passado como fardo servem de pano de fundo para a história de uma bailarina em sua jornada rumo à liberdade. Através de variada experimentação artística, recria-se a tormenta que conecta pássaro e dançarina.
The Me Bird from 18bis on Vimeo.

De Corpo e Arte SINOPSE Para viver uma personagem de Shakespeare, atriz lê o livro "O Lobo da Estepe" e fica cara a cara com a morte. RELEASE DO CURTA-METRAGEM "DE CORPO E ARTE" O curta-metragem De Corpo e Arte foi produzido na cidade do Guarujá, de forma independente, através da iniciativa de três amigos, a partir de uma ideia original do dramaturgo e artista plástico Luis Fabiano Teixeira e levou pouco mais de dois meses para ficar pronto. Embora o roteiro já estivesse no seu último tratamento, ao longo do processo ele foi constantemente alterado, para se conseguir a melhor finalização e também driblar a falta de recursos técnicos. Partimos da pergunta "Como um livro pode modificar realmente a vida de uma pessoa?" e chegamos ao "Lobo da Estepe" (1927), do escritor alemão Hermann Hesse e que se tornou bastante popular no Brasil, nos anos 60. O livro que "chocou" a escritora Clarice Lispector é o grande responsável pelo mergulho que a nossa protagonista, a atriz Ana Dias, faz no seu interior, antes de disputar uma vaga para viver Ofélia, numa montagem de Hamlet, do exigente diretor Henrique Gama. Ela se envolve tanto com a história do Lobo da Estepe, a ponto de ficar cara a cara com a própria morte. Usamos também diversas referências do livro e da peça de Shakespeare para compor o cenário/ figurino/ trilha sonora e que serviram para simbolizar a transformação da personagem, ao longo do filme. Para dar vida a protagonista contamos com Maria Dias – atriz revelação do Festival Curta a Vida (2009) /Guarujá –, e para interpretar Henrique Gama convidamos o ator santista Edi Schimidt, veterano em participações no Curta Santos. Um dos produtores do filme é o videomaker Tiago Cardoso, vencedor da edição 2010 do Prêmio Multishow de Música Brasileira, na categoria vídeo paródia. O toque de humor do filme fica por conta da participação do próprio diretor como um ator canastrão que sonha interpretar Hamlet. FICHA TÉCNICA De Corpo e Arte (2011) Duração: 12 minutos Cidade: Guarujá Gênero: Drama Formato: Digital / P&B Classificação Indicativa: 12 anos Diretor/roteirista: Luis Fabiano Teixeira Produtores: Luis Fabiano Teixeira, Maria Dias e Tiago Cardoso Atores: Maria Dias e Edi Schimidt Fotografia: Tiago Cardoso Edição: Luis F. Teixeira e Tiago Cardoso Direção de Arte: Luis Fabiano Teixeira Apoio: Restaurante Tahiti Monduba e Secretaria de Cultura de Guarujá

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?