sábado, 5 de janeiro de 2008

 

Por que não te calas? / ¿Por qué no te callas? ... na Biblioteca

De certeza que já esteve numa biblioteca e as pessoas falam alto, ao telemóvel, etc. Nunca lhes apeteceu dizer, como o Rei de Espanha, Juan Carlos (que faz hoje 70 anos -os nossos parabéns), as palavras que ficaram para a história:

Por que não te calas? / ¿Por qué no te callas?



A Oak Park Public Library procurou resolver este problema e criou um uma divisão de espaços na biblioteca para que todo o tipo de utilizadores, desde os que querem um silêncio total até aqueles que são mais exuberantes e gostam de conversar com os amigos, possam ter na biblioteca um local em que se sentem confortáveis sem incomodar os outros.

Os responsáveis dessa biblioteca dividiram as zonas por tipos de comportamento que os responsáveis pudessem controlar e definiram 3 designações: silêncio, sossegado e social.

Qual a sua opinião sobre este assunto?

Mais detalhes em:

1.


2.

Comments:
Acho muitíssimo interessante

Como é o provérbio? "espaço é dinheiro..." ;-)

Na nossa biblioteca- que é bastante pequena- também temos uma zona (ao fundo relativamente à zona da recepção) especial para trabalhos de grupo e onde as conversas são mais toleradas.
..............
Este é um comentário mt rápido para dizer também que divulguei a vossa excelente iniciativa no blogue da biblioteca BiblioBeiriz, onde tiveram a gentileza de comentar.

Espero angariar alguns participantes e faço votos para que o consurso tenha o maior sucesso
 
Olá Manuela,

Obrigado pelo comentário e pelas simpáticas palavras.

A Organização do BiblioFilmes
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?