quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

 

Vídeos de memórias

Continuando as nossas sugestões com ideias sobre como participar no BiblioFilmes, apresentamos a realização de um vídeo sobre memórias.

Por que não entrevistar um membro da família mais idoso (como a avó ou o avô) e realizar-lhe uma entrevista sobre o que liam e quais eram os seus livros preferidos quando eram mais novos?

Ou então entrevistar um vizinho, professores reformados ou até uma celebridade que achem poderia partilhar várias descobertas sobre o que era ser leitor "nos bons velhos tempos".

Claro que este conceito também se pode aplicar a ex ou actuais bibliotecários. Quais os livros que eram mais requisitados pelos leitores no seu tempo, etc.?

A vossa criatividade é o limite! Uma câmara, uma entrevista bem preparada e algumas fotografias antigas podem dar um excelente BiblioFilme de memórias!

Como outro exemplo deste conceito de vídeos de memórias, apresentámos este do Director da Allen County Public Library, Jeff Krull que partilha as suas memórias desde que começou a trabalhar na Biblioteca.

Marcadores:


Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?