quinta-feira, 13 de março de 2008

 

Dia (s) da Poesia

A 14 de Março é celebrado o Dia Nacional da Poesia no Brasil, pois foi nessa data que nasceu o grande poeta brasileiro Castro Alves

21 de Março é o Dia Mundial da Poesia.

Estas são (mais) duas boas razões para aproveitar o mês de Março e participar no BiblioFilmes, utilizando a poesia como tema do seu vídeo.

Eis algumas ideias:

A.
Testando, 1, 2, 3...

Gostas de poesia? És um autor de poesias? Gostas de declamar poesia?

Então pega num microfone, uma câmara de vídeo, faz um filme gravando-te a ler um poema e participa no BiblioFilmes. Demonstra o teu amor à poesia, a um poeta ou aproveita para promover o teu trabalho. Todas são boas razões para participar no concurso e através do YouTube terás uma audiência enorme e fantástica.

B. Existe também a hipótese dos Poemas Cantados, se também tiveres uma veia musical.

C. Podes ainda fazer um vídeo-poema. Ou seja, além da palavra de um poema teu ou do teu autor preferido, coloca-lhe imagens (animação, fotos, imagens reais).

Aproveitámos para relembrar o vídeo elaborado por Mariana Cruz, baseado em dois poemas de Mário Cesariny (Há uma hora, Há uma Hora Certa e Pastelaria).



E. Nestes dias especiais são sempre realizados vários eventos para celebrar a poesia, tornando-a numa verdadeira festa.

Por que não produzir um filme com algumas das iniciativas promovidas pela sua instituição ou organização, tipo um documentário, e divulgar o seu trabalho, além de o guardar para a posteridade? Ficámos a aguardar as suas participações nesse formato.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?