quinta-feira, 28 de agosto de 2008

 

Programas interessantes para fazer vídeos


Existem vários programas na Web 2.0 que podem ser bastante interessantes para fazer e tornar ainda mais interessantes os seus vídeos. Seja para criar um trailer de um livro, uma animação, seja para outra aplicação. Por exemplo, a sua utilização na Educação.

O BiblioFilmes Festival sugere alguns dos programas que poderão ser úteis quer para escritores, editoras ou leitores de livros quer para professores usarem na escola com os seus alunos. Visite e experimente!

- Glogster - Poster Yourself: Pode misturar vídeo, texto, áudio, etc. e fazer um "poster"

- - SplashCast, que a Fundação José Saramago utilizou para o trailer de A Viagem do Elefante, o novo livro de Saramago.

- Animoto: Permite criar vídeos que combinam música e as suas fotos. Você descarrega as fotografias directamente para este serviço ou autoriza que as vá buscar a sítios de fotografias como o Flickr, Photobucket, Smugmug ou Picasa. Depois é só juntar música do seu computador ou que pode seleccionar do sítio e este cria um vídeo. É uma variante do Slide ou do RockYou. (Via TechCrunch)

Tem uma versão para as escolas: Animoto For Education.

- Blabberize "Um Blabber é uma Imagem que Fala!"

- GoAnimate: Como indica o nome, para fazer animações, nomeadamente a partir de fotografias.

- Animasher é um interessante instrumento para fazer animações online. Pode também utilizar fotografias e ainda utilizar um microfone para também juntar áudio.

- VoiceThread: excelente programa para fazer comentários áudio. Com muitas aplicações educativas, tendo mesmo criado uma edição apenas para as escolas, mais segura: Ed.VoiceThread.

Se tiver alguma sugestão de outro programa que ache interessante, deixe um comentário e nós acrescentámos.

Marcadores:


Comments:
Muito interessante e útil
 
Desculpem o erro de morada do comentário anrerior...
 
Oi,

Primeiro de tudo, muito obrigado por escrever sobre Animasher!

Como temos muitos visitantes falando português, decidimos lançar uma versão do site em português. Já está no ar e esperamos que isso vai ser uma experiência boa para os visitantes portugueses e brasileiros!

Além disso estamos lançando um novo disenho no site e novas funcionalidades, tais como:

* Importação de vídeo (flv)
* Exportação de vídeo para YouTube
* Novas funcionalidades de comunidade, tais como listas de amigos, mensagens privadas, leaderboard etc.

Então, agora você pode obter um vídeo de YouTube (ou importar qualquer flv), adicionar os seus próprios fotos e personagens a ele, e exportá-lo de volta para sua conta de YouTube.

Pode ver uns exemplos de que se pode fazer, incluindo algumas escenas de vídeo aqui. http://www.animasher.com/. Clique no botão grande.

Se tiver alguma dúvida, me avise, e vou fazer de tudo para responder o mais rápido possível.

Abraço,

Kristofer - Animasher.com

Animasher.com é um site onde você muito fácilmente pode criar filmes animados e gifs animados. Você pode usar suas próprias fotos ou imagens, video (flv) efeitos sonoros e música encontrado na biblioteca de conteúdo de Animasher, arrastar as imagens com o mouse, e pronto você tem um filme!
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?