quinta-feira, 20 de novembro de 2008

 

13. Prémio Bocage: Melhor vídeo de stand-up e/ou contar anedotas


Mais uma inovação do BiblioFilmes: Livros, Bibliotecas, Acção!: queremos ajudar a promover os livros, as bibliotecas e a leitura através do humor.

Para isso, apresentámos a categoria Prémio Bocage, que está aberta a todos e quer explorar a tua veia humorística, desafiando-te a fazer comédia stand-up e/ou contar anedotas. Queremos depois organizar uma digressão por bibliotecas. Lê a seguir o que podes fazer para participar:

1. stand-up
Conheces aqueles comediantes que se põem de pé em cima de um palco, colocam o seu humor a trabalhar e fazem rir os espectadores? Claro. Isso chama-se comédia stand-up.

Tu também podes concorrer fazendo esse tipo de humor. Basta:

a. que as piadas (pelo menos algumas) sejam baseada em Literatura, personagens literárias, Livros, Bibliotecas, escritores, etc

b. tens de te filmar a fazer stand-up em frente a uma biblioteca pública (ou lá dentro, se tiveres autorização), na tua biblioteca escolar, em frente à tua biblioteca em casa, a uma estante ou, pronto, basta ter um livro na mão!

c. também podes participar mesmo que não seja humor baseado em livros. basta que estejas num dos locais descritos em b).

2. Contar anedotas que sejam baseadas em livros, bibliotecas, ... ou respeitando as alíneas b) e c) atrás referidas.

O nome Prémio Bocage foi por nós escolhido pois, além de ser um famoso poeta português ele também ficou famoso pelas anedotas, apesar delas pouco terem a ver com Bocage. "Pelo menos nada há escrito do seu punho de carácter anedótico. A tradição oral encarregou-se de ir perpetuando todo este acervo, como se fosse da sua autoria". (via Bocage anedótico).

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?