quinta-feira, 20 de novembro de 2008

 

Selecção Curta Escritores


Trata-se uma das categorias da secção de curtas-metragens do BiblioFilmes Festival, o Curta BiblioFilmes que visa apresentar curtas-metragens que explorem e celebrem a vida, obra e carreira de escritores e consiste no seguinte:

Como queremos exibir e incentivar a realização de filmes sobre a obra ou biografia de escritores, inspirámos-nos no futebol (e outros desportos) e decidimos criar uma selecção, em que cada ano "convocámos" (a escolha é feita pela organização) um escritor específico para mostrar trabalhos sobre ele.

Daí o nome Selecção Curta Escritores.

O escritor ao ser seleccionado, fica a fazer parte da "equipa" Selecção Curta Escritores para todas as edições do Festival e cada ano é escolhido mais um, além do prémio a atribuir ter o seu nome. Ou seja, o escritor escolhido este nesta 1ª edição também entra na próxima edição do Curta Escritores, além do novo escritor, cujo nome revelaremos em 2009 e assim sucessivamente.

O BiblioFilmes Festival tem o prazer de anunciar que o 1º. "seleccionado" será...

o Escritor Fernando Pessoa, uma vez que se estão a comemorar os 120 anos do nascimento do poeta, que se assinalou a 13 de Junho de 1888.

Faça um filme participe também no primeiro festival de curtas-metragens dedicado a Fernando Pessoa, o Curta Pessoa!

Nota: no entanto também aceitámos a participação de outras curtas-metragens dedicadas a outros escritores, na categoria Curta Escritores. Ou seja, a Selecção Curta Escritores divide-se nas categorias Curta Escritores e Curta Pessoa

Marcadores:


Comments:
Ola, meu nome é Jeferson. Nao encontro a ficha de inscrição e nem onde enviar os videos para participar! Meu e-mail é kaiberss@gmail.com

aguardo!
GRato
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?