sábado, 31 de janeiro de 2009

 

Nasa convida-o para escolher a próxima descoberta do Hubble



No âmbito do Ano Internacional da Astronomia 2009 (no Brasil, clique aqui), o BiblioFilmes Festival gostava de dar conhecimento de uma excelente e "espacial" notícia:

Sabia que a Nasa está a dar a oportunidade a toda a gente de utilizar o mais famoso telescópio para explorar os céus onde o Telescópio Espacial Hubble nunca olhou antes?

A NASA está a convidar o público a votar num dos 6 objectos astronómicos candidatos a serem observados pelo Hubble, em homenagem ao Ano Internacional da Astronomia.

As opções, que o Hubble ainda não fotografou antes, variam de galáxias longínquas a estrelas que estão a morrer. Os votos podem ser feitos até 1 de Março. O objecto que receber mais votos terá direito a ser fotografado pela câmara do Hubble, que numa imagem de alta resolução revelará novos detalhes sobre ele. A divulgação acontecerá de 2 a 5 de Abril.

Você Decide! Todos os entusiastas do espaço podem votar em

http://YouDecide.Hubblesite.org

(Nós já votámos, nas Galáxias a Interagir: Arp 274 - actualmente está em 2º lugar)

Para os professores e alunos (e, claro, bibliotecas), a Nasa convida-os a, além de também votarem, fazerem uma colagem que integre arte e ciência. Clique AQUI para saber mais. Temos a certeza que as crianças e jovens nas escolas também irão querer participar neste acontecimento histórico!

Descobre o teu Universo!

(E participa nos Prémios Trailer de Livros, BiblioFilmes: Livros, Bibliotecas, Acção! ou ao Curta BiblioFilmes, categorias Ciência e Ficção Científica)

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?