quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

 

O Pequeno Cavalo Branco vira filme


O filme chama-se The Secret of Moonacre e é baseado no clássico romance para crianças The Little White (O Pequeno Cavalo Branco), da escritora inglesa Elizabeth Goudge. Clique para ver o trailer:



Sinopse: Quando o pai de Maria Merryweather morre, deixando a garota de apenas 13 anos de idade órfã, ela é forçada a deixar sua vida luxuosa em Londres para ir morar com Sir Benjamin, um tio excêntrico que ela não sabia da existência, na misteriosa mansão em Moonacre. Não demora muito e Maria se vê num mundo sombrio e cheio de disputas de interesse e poder entre o tio e a sinistra família de Coeur De Noir. A jovem também descobre que ela é o centro de tudo, uma vez que ela é a última princesa herdeira da linhagem. Maria, agora, será guiada por uma legião de esrtanhos aliados na tentativa de manter a honra de sua família e evitar que Moonacre desapareça para sempre.

Em inglês e principalmente para as escolas do 1º Ciclo, pode ver ainda um recurso interactivo para utilizar na sua sala de aula que permite comparar a forma como o realizador e a autora contam estórias. O recurso online inclui extractos do livro juntamente com a cena equivalente no filme. Pode ver aqui.

(Mais inspiração para participação nos Prémios Trailer de Livros, BiblioFilmes: Livros, Bibliotecas, Acção! ou ao Curta BiblioFilmes)

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?