sexta-feira, 17 de abril de 2009

 

E os BiblioFilmes a concurso são...

23!

Foram estas as fabulosas participações recebidas à secção BiblioFilmes: Livros, Bibliotecas, Acção!, na edição 2009 do concurso de vídeos no YouTube do BiblioFilmes Festival.

Com a promessa de mais novidades em breve (algumas horas:), apresentámos os vídeos recebidos, por ordem de inscrição (à excepção dos 3 últimos):

Semana da Leitura Maratona 7

Participação da equipa do C.R.I.Ar, da EB 2,3 de Aranguez, categoria Vídeo de Biblioteca Escolar. Integrada na Semana da Leitura (7-3 de Março de 2009), alunos , professores e encarregados de educação vieram ler no C.R.I.Ar um texto, um poema ou uma pequena história.

Alunos de Velas

Participação da Professora Elsa e alunos da Escola das Velas, Açores. Categorias Vídeo de Biblioteca Escolar, Vídeo de aula/actividade escolar para promover a leitura

Laika e os seus amigos

Participação da professora Manuela D.L.Ramos, coordenadora da Biblioteca da Escola EB 2/3 de Beiriz, numa actividade desenvolvida na Biblioteca com alunos da turma do 5º A; nas categorias Vídeo de Biblioteca Escolar, Vídeo de aula/actividade escolar para promover a leitura, Vídeo a Recitar/Declamar Poesia e Vídeo Ler ao animal de estimação.

Uma Escritora na Biblioteca - homenagem a Natércia Rocha

Participação dos alunos do 7º A e das professoras Fátima Nogueira e Manuela D.L.Ramos. Actividade de promoção da leitura e do livro desenvolvida na disciplina de Área de Projecto- em articulação com a Biblioteca da Escola EB 2/3 de Beiriz no âmbito do projecto aLeR+; categoria Vídeo de aula/actividade escolar para promover a leitura e Vídeo de uma Crítica/Recomendação a um livro.

Mãos amigas - ou quando os Livros se tornam Brinquedos

Participação da Professora Manuela D.L. Ramos, coordenadora da Biblioteca da Escola EB 2/3 de Beiriz, na categoria Vídeo de aula/actividade escolar para promover a leitura. Actividade desenvolvida durante uma visita de uma turma do 1º ciclo do Agrupamento de Beiriz à Biblioteca.

A Escolha

Participação dos Professores Jacqueline Duarte e Artur Coelho, Centro de Recursos Poeta José Fanha/Escola E.B. 2,3 de Venda do Pinheiro, categorias Vídeo de Biblioteca Escolar, Vídeo de aula/actividade escolar para promover a leitura, Vídeo de uma Crítica/Recomendação a um livro e Vídeo Comédia

Gibiteca Escolar

Participação de Natania Nogueira, Gibiteca Escolar da E, M, Judith Lintz Machado, Leopoldina - Minas Gerais, Brasil. Categorias Vídeo de Biblioteca Escolar e Vídeo de aula/actividade escolar para promover a leitura.

Livro, Mais do que um Objecto, um Amigo

Participação do aluno Ivo Almeida à categoria Vídeo de aula/actividade escolar para promover a leitura, enviada por Augusta Castro (coordenadora da Biblioteca da Escola Secundária Camilo Castelo Branco – Vila Nova de Famalicão)

Ler dá Cor à tua Vida

Participação do aluno Tiago Oliveira à categoria Vídeo de aula/actividade escolar para promover a leitura, enviada por Augusta Castro (coordenadora da Biblioteca da Escola Secundária Camilo Castelo Branco – Vila Nova de Famalicão). Slogan de promoção da leitura, criado no âmbito da disciplina de Multimédia B.

Os Cedros da Biblioteca Municipal Almeida Garrett

Participação de Manuela D.L Ramos à categoria Vídeo de Biblioteca Pública

A Galinha Tonta

Participação de Anabela Santos, Escola do 1º Ciclo e Jardim de Infância EB1/JI Prof. Maximino F. Rocha, Angra do Heroísmo, Açores, à categoria Vídeo de aula/actividade escolar para promover a leitura. Animação realizada pelos alunos da escola.

A Bruxa Esbrenhuxa

Participação de Anabela Santos, Escola do 1º Ciclo e Jardim de Infância EB1/JI Prof. Maximino F. Rocha, Angra do Heroísmo, Açores, à categoria Vídeo de aula/actividade escolar para promover a leitura. Animação realizada pelos alunos da escola.

O Nabo Gigante

Participação de Anabela Santos, Escola do 1º Ciclo e Jardim de Infância EB1/JI Prof. Maximino F. Rocha, Angra do Heroísmo, Açores, à categoria Vídeo de aula/actividade escolar para promover a leitura. Vídeo da aula de exploração do livro O Nabo Gigante, realizada com os alunos da escola.

Sr. Plano e D. Leitura

Participação de Isilda Gonçalves, Professora e Coordenadora da Biblioteca Escolar E.B.1 nº4 de Loulé, categoria Vídeo de aula/actividade escolar para promover a leitura. O vídeo foi feito nas comemorações do Dia Internacional das Bibliotecas Escolares, na Biblioteca Municipal de Loulé. Um grupo de alunos apresenta um trabalho feito no âmbito do Plano Nacional de Leitura.

Mar Português

Participação de Silvia Silva, Escola Básica de Ribamar, categorias Vídeo de Biblioteca Escolar, Vídeo de aula/actividade escolar para promover a leitura, Vídeo de uma Crítica/Recomendação a um livro, Vídeo feito em telemóvel.

Um Livro na Biblioteca escreve aos seus futuros Utilizadores

Participação de Marta Varela às categorias Vídeo de Biblioteca Escolar e Vídeo de contador de histórias. Trabalho que surgiu no âmbito de um estágio feito por uma aluna do último ano do Curso de Ciências da Comunicação, na Biblioteca do Agrupamento Vertical da Escola Monsenhor Jerónimo do Amaral. O filme visa incentivar e promover a leitura tentando transmitir uma ideia de "carinho" e "afecto" para com os livros.

Os Ovos Misteriosos

Participação de Jorge Costa, 9º ano, Escola EB 2/3 de Beiriz, nas categorias Vídeo actividade de aula para promover a leitura e Vídeo feito com telemóvel. Actividade baseada no livro de Maria Alberta Menéres e Manuela Bacelar, desenvolvida em área de projecto do 9º D (no âmbito do projecto aLeR+) sob a orientação da profª Augusta Neves.

Os livros têm boca

Participação das Professoras Teresa Lares e Manuela D.L. Ramos. Actividade de promoção da leitura e do livro desenvolvida com o 5ºD na disciplina de EVT - em articulação com a Biblioteca da Escola EB 23 de Beiriz no âmbito do projecto aLeR+; categoria Vídeo de aula/actividade escolar para promover a leitura.

Além das massas

Participação de Darlene Almada e integrantes do Projeto RIPE - Rede de
Intercâmbio de Produção Educativa, realizado pelo Grupo de Pesquisa em
Educação Comunicação e Tecnologias (GEC) da Faculdade de Educação da
UFBA, na categoria Vídeo de uma Crítica/Recomendação a um livro.

Histórias que acontecem

Participação da turma 11.º D, sob coordenação do professor de Português Basílio Mendes, da Escola Secundária da Lixa, nas categorias Vídeo de Biblioteca Escolar e Vídeo Comédia.

Parabéns José Saramago!

Participação da Professora Maria Serafina Roque e das alunas do 12º ano de Português e Área de Projecto da Escola Básica e Secundária de S. Roque do Pico, Açores, Álvaro Leal, Catarina Machado, Denise Almeida, Fabrícia Couto. Categoria Parabéns ao Escritor. Vídeos que recebemos de parabéns pelo 86.º aniversário do José Saramago.

Parabéns José Saramago!

Participação da Professora Maria Serafina Roque e das alunas do 12º ano de Português e Área de Projecto da Escola Básica e Secundária de S. Roque do Pico, Açores, Ana Leal, Ana Simas, Daniela Simas, Denise Almeida, Renata Silva, Samanta Queirós. Categoria Parabéns ao Escritor. Vídeos que recebemos de parabéns pelo 86.º aniversário do José Saramago.

Parabéns José Saramago!

Participação da Professora Maria Serafina Roque e da aluna do 12º ano de Português e Área de Projecto da Escola Básica e Secundária de S. Roque do Pico, Açores, Diana Domingues. Categoria Parabéns ao Escritor. Vídeos que recebemos de parabéns pelo 86.º aniversário do José Saramago.

PS. Brevemente poderá também fazer a sua escolha na Votação Popular.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?