quarta-feira, 29 de julho de 2009

 

4ªFeira, 4 Trailers de Livros (3 vencedores Booker Prize e... Matias Vai de Viagem! )


Nesta edição começámos com a apresentação de 3 trailers dos livros de autores já vencedores do Man Booker Prize (infelizmente só encontrámos estes). [Podem ainda (re)ver os vídeos dos nomeados para a edição de 2009].

Vencedor em 2002: Yann Martel com o livro Life of Pi


Trailer criado pela Editora Objetiva para promover o romance "O legado da perda" ("The inheritance of loss"), de Kiran Desai, vencedora do Man Booker Prize de 2007.


Vencedor 2008: Aravind Adiga com o livro The White Tiger. Trailer francês:


(Actualização: A Editorial Presença também tem um trailer para o livro O Tigre Branco, de Aravind Adiga, vencedor do Man Booker Prize 2008):


Finalmente, esta semana terminámos com um trailer de um livro para crianças, com o sugestivo e apropriado título para esta época de férias e Verão (no Hemisfério Norte:) Matias Vai de Viagem!, de Miriam Moss:

O urso Matias vive numa casa bonita e arrumada onde cada objecto tem o seu lugar especial. Mas, quando a sua irmã Matilde o convida para a visitar, o Matias descobre que nem sempre os bens materiais são a chave para a felicidade!

Matias Vai de Viagem! é o primeiro título da divertida colecção Matias e Matilde, que marca o início da colaboração entre a premiada autora Miriam Moss e a ilustradora Jane Simmons. Edição portuguesa: BOOKSMILE.

(Mais inspiração para ver as fantásticas participações - 1º e 2º Volumes - do BiblioFilmes Festival e para participar na próxima edição, nomeadamente nos Prémios Trailer de Livros)

Marcadores: ,


Comments:
Link para o booktrailer da edição portuguesa do "Tigre Branco": http://www.youtube.com/watch?v=ctKlj1K_ZlI
 
Obrigado. Vai ser incluído no artigo.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?