sábado, 29 de agosto de 2009

 

Spielberg: novo filme baseado no livro (Pirate Latitudes de Michael Crichton)

[Actualização: novo filme de Spielberg: também vai adaptar o romance de 1982 de Michael Morpurgo, War Horse]

"O realizador Steven Spielberg comprou os direitos para cinema de Pirate Latitudes, o livro póstumo do escritor americano Michael Crichton, que morreu de cancro no passado mês de Novembro, aos 66 anos.


Spielberg já dirigiu as adaptações de Parque Jurássico e O Mundo Perdido, da autoria de Crichton, e ambos colaboraram na criação da série de televisão Serviço de Urgência. O realizador deverá produzir e assinar a versão cinematográfica do livro, uma aventura de piratas ambientada na Jamaica do século XVII.

A história de Pirate Latitudes ambienta-se em 1655 e gira em redor de um ambicioso plano de infiltração da rica cidade de Port Royal, para roubar um galeão espanhol cheio de tesouros. A obra será publicada no próximo dia 24 de Novembro." Via Diário de Notícias. + info no Guardian, via @BiblioFilmes)

Pode ainda ver mais sobre esta notícia na Globo. Spielberg está a concluir "The Adventures of Tintin: The Secret of the Unicorn" (outro filme baseado no livro, neste caso de BD/HQ).

(Mais inspiração para participação nos Prémios Trailer de Livros, BiblioFilmes: Livros, Bibliotecas, Acção! ou ao Curta BiblioFilmes)

Marcadores: ,


Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?