quarta-feira, 5 de agosto de 2009

 

4ªFeira, 4 Trailers de Livros (Thomas Pynchon, Adriana Lisboa, Lázaro Covadlo/Livros de Areia e... Colecção TEEN/Saída de Emergência)



1. Começamos com o regresso do Escritor Thomas Pynchon e o seu novo livro Inherent Vice. Destaque ainda para a criação de um wiki para o livro, em Pynchon Wiki: Inherent Vice e, na Wired, de um mapa da Los Angeles de Pynchon. A Entertainment Weekly mostra, de acordo com um artista forense, "Thomas Pynchon: Como será ele agora?" (a partir desta sua foto, de 1955). Este é o trailer do livro:


via @BiblioFilmes

(Extra, apresentámos a participação de Thomas Pynchon nos Simpson:)

via mediabistro


2. Trailer do livro A sereia e o caçador de borboletas, último livro de Adriana Lisboa, para crianças. "Maria Camargo dirigiu. Nina e João leram. Adriana Lisboa e Rui de Oliveira deram uns palpites. A Documenta Filmes produziu. Frédéric Chopin fez o som. E aqui está."


(via Caquis Caídos: o blog da Adriana e via @jafurtado, @BordadoIngles e @BiblioFilmes)

3. Trailer para a edição de "Buracos Negros" de Lázaro Covadlo:


via @BiblioFilmes

"Se, certa noite, Jorge Luis Borges, Lewis Carroll, H. P. Lovecraft e Edgar Allan Poe se encontrassem juntos e perdidos no meio de uma floresta negra de fábula, apenas um homem saberia o caminho de regresso: Lázaro Covadlo.

Após cortar a pata de um gafanhoto numa noite de Verão, um homem perde, ao longo da vida, todos os seus membros. Um outro crê que num sonho de infância, algures no País das Maravilhas, teria estado o acesso à fortuna que nunca veio. Outro ainda vê a sua vida desenrolar-se no ecrã de uma decadente sala de cinema das Caraíbas. E um outro acredita que o homem que o impediu de suicidar-se, certa noite em Mar del Plata, era o Diabo…
Do autor de Criaturas da Noite, eis, ao todo, doze buracos negros, doze entradas num universo tão perigoso e distorcido como truculento e irresistível. Cuidado, leitor, pois já entrou..."

[Mais duas notas:
1. a Livros de Areia Editores prefere agora chamar montagem promocional aos (excelentes:) trailers de livros que continua a produzir. Ler mais no blogue, em BURACOS NEGROS: montagem promocional
2. via @livrosdeareia: O blogue Sobre Edición aponta a Livros de Areia como modelo a seguir nisto dos "booktrailers": http://tinyurl.com/krotgy]

4. Terminámos esta edição com um trailer... para uma colecção de livros! Chama-se TEEN (Tonifica E Estimula Neurónios) e é a nova colecção de vertente fantástica e de aventura, lançada pela Saída de Emergência, direccionada a um público juvenil-adulto. Será lançado um título por mês e os livros desta colecção já respeitam o novo acordo ortográfico (via Estante de Livros)



(Mais inspiração para também ver as fantásticas participações - 1º e 2º Volumes - do BiblioFilmes Festival e para participar na próxima edição, nomeadamente nos Prémios Trailer de Livros)

Marcadores: , ,


Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?