segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

 

Actividades na Semana da Leitura dão um filme

Serão várias as actividades desenvolvidas em Portugal, nomeadamente por escolas ou bibliotecas, durante a Semana da Leitura que irá acontecer nos dias 3, 4, 5, 6 e 7 de Março de 2008.

Exemplos aleatórios: Biblioteca da Escola EB23 de Argoncilhe, Biblioteca de Faro, E.S./3 Carregal do Sal, Biblioteca Agrupamento de Escolas José Carlos da Maia, Colégio de S. Miguel, etc.

Uma óptima actividade complementar para realizar que o BiblioFilmes gostava de deixar como sugestão, seria a realização de um filme sobre o que mais importante se passou na escola durante a Semana da Leitura.

Além de ficar um documento (histórico:) para a posteridade sobre o que se passou na escola durante este evento de promoção da leitura junto dos mais jovens e da comunidade envolvente, poderiam facilmente participar no nosso concurso.

Ou seja, na Semana da Leitura, por que é que as escolas não criam uma equipa de alunos e/ou professores, que vá fazendo um filme das actividades que estão a desenvolver? Pode ser em vídeo ou telemóvel!

Por exemplo, os alunos poderiam ser desafiados a participar numa espécie de telejornal, tendo de realizar a reportagem sobre o que se passou na escola. Ou então desafiados a realizar um documentário...

As hipóteses são várias e a vossa imaginação será o limite!


Este é o poster da Semana da Leitura 2008, criado pelo Plano Nacional de Leitura.

Qual a sua opinião sobre ele? Deixe ficar uma opinião.

Marcadores:


Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?