domingo, 27 de abril de 2008

 

As Escolhas do Júri (3)

(Veja também os vídeos vencedores em BiblioFilmes.com)

Uma votação ou escolha é sempre subjectiva, mas o vencedor do BiblioFilmes na categoria Votação Júri foi alcançada por larga maioria.

Vamos no entanto aproveitar para nos próximos dias apresentar/partilhar com os nossos visitantes, as escolhas pessoais de cada distinto elemento do Júri do BiblioFilmes que tivemos a felicidade de reunir, através da publicação dos vídeos que cada um avaliou como os melhores a concurso. Seguimos com...

As Escolhas de João Carlos:

1º:
Vídeo 1. Onde me levam as palavras, da equipa SurrealHumanity, Externato de Nossa Senhora dos Remédios, Tortosendo, Portugal


"Selecciono o vídeo 1 para o primeiro lugar pois possui todos os requisitos necessários à vitória: é original, divertido, interessante e didáctico.
A existência de mudanças de cenário, da transição entre imagens reais e imagens de animação e a escolha de uma banda sonora adequada a cada momento da história representada, tornam o vídeo interessante do ponto de vista estético e incentivam os espectadores a querer continuar visualizá-lo.

A história representada transmite a importância que os livros têm na vida dos realizadores e procura incentivar o público a ler e a dirigir-se às bibliotecas. É , portanto, um vídeo merecedor do primeiro lugar."

2º:
Vídeo 7. Desenhos complementam a leitura, trabalho dos alunos do Instituto Santa Teresinha São Paulo, Brasil

"(...) vídeo 7, apesar da mensagem que transmite e bem, não é tão interessante como o vídeo 1 pois este último apresenta uma maior elaboração gráfica que permite captar melhor a atenção do espectador.

Agradeço a oportunidade de fazer parte do júri do concurso BIBLIOFILMES e congratulo todos os participantes pelo trabalho e empenho."

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?