segunda-feira, 19 de maio de 2008

 

BiblioFilmes Festival - Baseado no Livro



O BiblioFilmes, iniciando o seu 2º volume, tem o prazer de anunciar que em 2009 será também um Festival de Cinema de filmes baseados em livros e bibliotecas.

A nossa nova identidade é "BiblioFilmes Festival - Baseado no Livro", constituindo um evento dividido em 4 capítulos e aceitará trabalhos nas respectivas categorias:

1. Curta BiblioFilmes: curtas-metragens baseadas/sobre/inspiradas em livros, até 20 minutos. Todos podem apresentar seus filmes e vídeos ao festival, desde que sejam baseados em obras literárias, incluindo poesia, romances, banda desenhada, ficção, não-ficção, etc. Aceitámos animação, documentários, dramas, tele-discos (vídeos musicais) e comédias. As participações poderão ser recebidas até Fevereiro de 2009.

Haverá um Grande Vencedor, um Vencedor por categoria e um vencedor Escolas.

2. Prémio Trailer de Livros da Língua Portuguesa, a decorrer online para os melhores trailers de livros colocados em sítios de vídeos como o YouTube.

Também poderão participar ao Curta BiblioFilmes e serão aceites participações até 31 de Dezembro de 2008.

3. BiblioFilmes: Livros, Bibliotecas, Acção!, o concurso de vídeos através do YouTube. Baseado na 1ª edição do concurso e visando premiar ainda mais BiblioFilmes e participações, criámos os prémios para vencedores em vídeos de bibliotecas (públicas ou escolares), de aulas/actividades em escolas para promover a leitura e vídeos de crítica/recomendação de livros. Sempre com o limite de tempo de 3,14 minutos, aceitará participações a partir de 27 de Outubro de 2008, Dia Internacional das Bibliotecas Escolares, até ao 2 de Abril de 2009, Dia Internacional do Livro Infantil.

4. Em 2010, iremos também alargar o evento a longas-metragens.

A localização do BiblioFilmes Festival 2009, que irá decorrer no período entre 2 e 23 de Abril de 2009, será anunciada em data a determinar em breve.

Copyright © 2007-2008 BiblioFilmes.com

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?