segunda-feira, 19 de maio de 2008

 

Regras dos Prémios Trailer de Livros


1. A quem se destina?

O concurso Prémios Trailer de Livros da Língua Portuguesa (o "Concurso") é dirigido a Editoras, Autores ou Leitores de Livros da Língua Portuguesa (de todos os 8 países da CPLP Comunidade de Países de Língua Portuguesa - Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste), que tenham produzido um trailer para um livro publicado.

2. DURAÇÃO DO CONCURSO:
O Concurso tem o se início a 19 de Maio de 2008 até 19 de Março de 2009.

3. Como Participar:

a) Para entrar no concurso, devem produzir um trailer de um livro por si publicado, editado ou lido, de até 5 minutos de duração.

b) Depois, devem ir a um sítio de vídeos (exs: YouTube.com, MySpace.com, etc), efectuarem o registo e fazerem o "upload" do vídeo.

c) Posteriormente enviam o link do vídeo para bibliofilmesARROBAxaritiPONTOcom visando o mesmo ser visionado e colocado na página oficial do concurso (BiblioFilmes.com e no blogue BiblioFilmes.blogspot.com.

d) Todas as participações têm de ser originais.

e) caso seja solicitado ou queira(m) concorrer também ao concurso Curta BiblioFilmes, os concorrentes deverão entregar à organização uma cópia do seu trailer.

f) as Editoras ou Autores devem ainda entregar a uma Biblioteca, à sua escolha, pelo menos dois exemplares do livro a que o trailer diz respeito

Indicações para os vídeos:
Os sítios de vídeos como o YouTube aceitam vídeos da maior parte das câmaras digitais, câmaras de vídeo e telemóveis nos formatos .WMV, .AVI, .MOV, e .MPG. Todos os vídeos carregados no YouTube têm um limite de 100MB e não poderão ultrapassar os 5 minutos, de acordo com as nossas regras. Todas as participações também devem estar de acordo com os Termos de Utilização e Código de Conduta dos sítios de vídeos, localizados na respectiva página internet pelo que ao participar no Concurso, concordaram em aceitar essas regras. As participações não devem ser inapropriadas, indecentes ou obscenas como determinado à descrição da organização do Concurso, mesmo que enviadas dentro dos prazos.

Dependendo da aprovação da organização do concurso, os vídeos recebidos serão imediatamente colocados online e vistos pelo público na página oficial. Todas as participações poderão ser exibidas numa cerimónia ou em qualquer acto público escolhido pela Organização do Concurso.

Limites:
Pode-se participar com qualquer números de trailers, desde que cada participação seja completamente original e relativa a um livro editado. Depois da participação ser enviada, não se pode modificá-la ou voltar a enviá-la com modificações.

Direitos de Autor
Todas as participações devem ser originais. O Autor ou a Editora do trailer devem ser os únicos detentores dos direitos de autor do vídeo enviado ou garantir que o autor, criador e o único detentor dos direitos de autor do vídeo enviado deu a sua autorização. Ao participar, também garante que as participações que enviou não infringem os direitos de autor de quaisquer outras pessoas ou entidades. Se a propriedade de qualquer participação for contestada de qualquer forma, a Organização pode desqualificar essa participação.

Direitos de Utilização
Ao participar no concurso mantém todos os direitos de autor da participação EXCEPTO: ao participar no concurso concorda em ter o vídeo mostrado no sítio de vídeos que escolheu e no sítio oficial dos Prémios sem qualquer pagamento ou outra forma de compensação. Garante ainda uma licença ilimitada à Organização para copiar, mostrar, transmitir, distribuir ou usar essa participação para qualquer outro propósito, incluindo mas não limitado a uma eventual cerimónia de entrega de prémios. Também garante à organização uma autoridade ilimitada para para sublicenciar tais direitos a qualquer outra parte. Também concorda que a organização terá o direito exclusivo de editar, adaptar, modificar e publicar as participações e pode utilizá-la em qualquer media em associação com o Concurso sem a atribuição ou compensação para o participante, seus sucessores ou representantes ou qualquer outra entidade.

Julgando o Concurso
A selecção dos vencedores será feita de duas formas:

A) Julgamento por um painel independente de júris a escolher pela organização, baseado nos seguintes critérios:

- Originalidade e criatividade
- Cumprimento dos objectivos do concurso
- Entretenimento do trailer

B) Votação na internet (Votação Popular). As pessoas são convidadas a basearem-se nos mesmos critérios.

A votação do júri e a votação popular começarão a 20 de Março até 2 de Abril de 2009.

Os vencedores serão os que tiverem mais votos. Caso exista um empate, o prémio será dividido entre os vencedores.

Categorias:

- Melhor Trailer enviado por uma Editora
- Melhor Trailer enviado por um Autor
- Melhor Trailer enviado por um Leitor
- Melhor Trailer enviado por uma Agência de Publicidade
- Melhor Trailer enviado por uma Escola
- Melhor Trailer enviado por Outros Profissionais (Produtoras, Livrarias, Consultoras, ...)

Prémios:

Os vencedores receberão o seguinte prémio: (por agora, promoção aos respectivos livros, promoção da leitura e BIBLIOFAMA!).

Notificação do vencedor:
Os vencedores serão avisados do seu prémio por correio, telefone ou email.

Copyright © 2007-2008 BiblioFilmes.com

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?