terça-feira, 6 de janeiro de 2009

 

Os contos de fadas são maus para as crianças?

Pelo menos é o que os pais ingleses pensam, que estórias como a
Branca de Neve e os Sete Anões, Cinderela e Rapunzel podem ser prejudiciais para as crianças. A notícia vem no Telegraph, que informa que uma sondagem realizada com 3 mil pais britânicos mostra que um quarto das mães rejeitam alguns dos contos de fadas clássicos. Ainda de acordo com o jornal, "Um terço dos pais recusou ler o Capuchinho Vermelho porque ela caminha através da floresta sozinha e encontra a avó comida por um lobo". Para a maioria, os contos de fada são histórias inocentes que definem a infância, mas alguns pais, como os que responderam ao inquérito, acham que eles são politicamente incorrectos para ler às crianças. O que é que você acha?

Aproveitámos para divulgar este filme de animação intitulado Branca de Neve encontra Rapunzel - contos de fadas fracturados:

(Mais inspiração para participação nos Prémios Trailer de Livros, BiblioFilmes: Livros, Bibliotecas, Acção! ou ao Curta BiblioFilmes, categorias Contos de Fadas e Animação)

Marcadores: ,


Comments:
Muitas dessas histórias ditas infantis, não sei se com intencionalidade ou não, apresentam algumas conotações sexuais. Em Chapeuzinho Vermelho, por exemplo, o lobo mau come a vovozinha e depois tenta comer a menina. Em João e Maria, a bruxa fica engordando João com a intenção de comê-lo; e sempre vai pegar no "dedinho" de João pra saber se ele tá gordo o suficiente.
Muito estranho.. muito estranho...
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?