quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

 

Os Livros que Cristiano Ronaldo está a ler!


(Actualização 16 Dezembro: Cristiano Ronaldo Sueños Cumplidos (Sonhos Cumpridos) é o novo livro sobre o famoso jogador)

Quer saber quais os livros que Cristiano Ronaldo, o melhor jogador de futebol do mundo, anda a ler? O BiblioFilmes Festival revela!

Foi através do programa tv Prós e Contras que tivemos conhecimento e pelo Jornal da Madeira a confirmação: "Num diálogo com Artur Agostinho, por quem tem uma profunda admiração, assegurou-lhe que «estou a ler os livros que me enviou e estou a gostar muito» [nota: ia a meio do livro]. Ficamos então a saber que à cabeceira Cristiano Ronaldo tem o “Ninguém morre duas vezes”, da mesma forma que desvendou o título que se segue na sua leitura, da qual diz se tornou, gradualmente, adepto: “Os Abutres”."


Sinopse, via Wook, de Os Abutres:
"Os Abutres" relata a parte final da vida de José Luís Marques, da sua família e do seu universo empresarial. O protagonista é um self-made man que trepou a pulso todos os degraus da escala social até criar uma empresa de construção civil prestigiada e próspera. É a história de um homem simples que acaba por se deixar enredar numa aliciante mas perigosa aventura política. À sua volta, os laços de confiança são incertos: para uns, a amizade é um instrumento de poder; para outros, um bem que vale sempre a pena preservar.
A sua família, o seu amigo íntimo e braço direito, Américo Cerqueira, alguns quadros superiores da empresa e um grupo de correlegionários político-partidários compõem a galeria de personagens centrais do romance, um microcosmos através do qual o autor procura representar um certo universo social, cultural e psicológico da sociedade portuguesa na actualidade.

Excerto
"Muitas conquistas, muitas aventuras mas, por infelicidade sua, nenhuma das mulheres dispostas a render-se à sua vocação de grande sedutor possuía os requisitos materiais de que ele necessitava. Sobrava-lhes em beleza, em talento amoroso, em fogosidade sexual, o que lhes faltava em... saldos bancários, que era aquilo que, acima de tudo, lhe interessava."

(Mais inspiração para participação nos Prémios Trailer de Livros, BiblioFilmes: Livros, Bibliotecas, Acção! ou ao Curta BiblioFilmes)

ps. "Você pode amá-lo ou odiá-lo, mas não pode negar que em 2008 Cristiano Ronaldo foi o melhor jogador do mundo" (foi nossa aposta já em 2007). Veja ainda o vídeo Cristiano Ronaldo - Amor e ódio (o CR7 aparece aos 0:22):

Marcadores:


Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?