sexta-feira, 6 de março de 2009

 

Parabéns, Gabriel García Márquez!


«O Prémio Nobel da Literatura Gabriel García Márquez, nascido em Aracataca, na Colômbia, em 1927, celebrou hoje 82 anos no México, onde reside há décadas, encontrando-se "muito bem", revela a agência noticiosa espanhola Efe.

As últimas aparições públicas de "Gabo" - diminutivo pelo qual o romancista também é conhecido - tiveram lugar no México no final do ano passado, nas comemorações do 80º aniversário do escritor mexicano Carlos Fuentes.

Porém, em nenhuma das ocasiões o escritor colombiano se dirigiu ao público, como é seu hábito.

Em meados de 2008, especulou-se sobre a hipótese de Gabriel García Márquez estar prestes a publicar um novo livro mas Mónica Alonso, assistente do escritor, afirmou hoje à Efe que o Prémio Nobel da Literatura de 1982 "está sempre a escrever mas não se sabe se vai publicar algo e quando o fará".» (via JN, Gabriel García Márquez celebra 82 anos no México e encontra-se "muito bem").

(Mais inspiração para participação nos Prémios Trailer de Livros (data limite: 19 de Março), BiblioFilmes: Livros, Bibliotecas, Acção!, categoria Parabéns ao Escritor ou ao Curta BiblioFilmes - até 2 de Abril)

Marcadores:


Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?