segunda-feira, 18 de maio de 2009

 

Quinta-Feira: Dia de Sugerir Livro ou Escritor/a #ler


Foi uma ideia que surgiu no Twitter, @BiblioFilmes, uma vez que nunca surgiu uma palavra em português nos Trending Topics (assuntos que se propagam, ou seja, são muito utilizados/falados no dia).

Por que não tentar colocar uma palavra da Língua Portuguesa (e "LER", não é das mais bonitas?:), lançando o convite/desafio para que os utilizadores dessa rede social de pequenas mensagens (só se pode usar até 140 caracteres de cada vez), à 5ªfeira recomendassem um Livro ou Escritor/a a ler?


Ou seja, trata-se de uma espécie de 2 em 1: tentar colocar uma palavra em português no "top" do Twitter e, ao mesmo tempo, criar um dia da semana (quinta-feira) em que cada utilizador/leitor pode sugerir a quem o segue um livro ou escritor/a.

Fica pois o convite para mais uma iniciativa de promoção da leitura utilizando as novas tecnologias, desta vez no Twitter:

5ªfeira: recomende 1 Livro ou Escritor/a #ler

nota: o símbolo (#) no Twitter é utilizado em frente a uma palavra como forma de organizar todos os que participam em conversações sobre um assunto ou evento específico.

nota2: depois de se conseguir que #ler seja a palavra + usada no Twitter ["Deus quer, o Homem sonha e a obra nasce." (Fernando Pessoa)], toda a 5ªfeira terá de passar oficialmente a ser Dia de Sugerir Livro ou Escritor/a.

(Mais inspiração também para ver mais algumas das fantásticas participações - 1º e 2º Volumes - ao BiblioFilmes Festival e para participar na próxima edição)

Marcadores:


Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?