segunda-feira, 31 de agosto de 2009

 

Trailer de Caim, novo livro de José Saramago (+ Entrevista)

Caim, o novo romance de José Saramago. As imagens utilizadas são de Francisco de Holanda, pintor e humanista português. A música do trailer é 'Il Terremoto', composição de Joseph Haydn, interpretada por Jordi Savall. Visite ainda o blog.JoseSaramago.org onde Pilar del Río faz uma apresentação da nova obra do nosso Nobel da Literatura.




Saramago lança "Caim" e diz que não se pode confiar em Deus no Yahoo! Vídeo

[TV EFE] Desde sua casa na ilha espanhola de Lanzarote, o escritor José Saramago contou à Agência Efe sobre seu novo livro "Caim", que será lançado na América Latina no final de outubro Quase vinte anos depois de ter escrito o polêmico livro "O Evangelho Segundo Jesus Cristo", o escritor faz agora um irreverente e irônico percurso por diversas passagens da Bíblia. Saramago não considera esse novo livro como um particular e definitivo acerto de contas com Deus. "Se Deus para mim não existe, eu não posso fazer um ajuste de contas com ele. O absurdo é que o ser humano primeiro inventou Deus e depois se escravizou a ele, isso é o que eu questiono nesta obra", explica. O escritor também nega que a proximidade da morte fez com que ele pensasse mais em Deus. "Nesses dias eu tinha mais coisas para pensar. Como por exemplo, se me curaria da doença", relembra.

(Mais inspiração para participação nos Prémios Trailer de Livros, BiblioFilmes: Livros, Bibliotecas, Acção! ou ao Curta BiblioFilmes)

Marcadores: ,


Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?