segunda-feira, 31 de agosto de 2009

 

Hotel da Literatura - mais do que bons quartos

Uma boa ideia para criar um documentário (ou mesmo uma Curta BiblioFilmes) e ainda aproveitar para passar férias ou descansar: ir à Alemanha, a Iserlohn (região de Sauerland) e hospedar-se no Literaturhotel Franzosenhohl. Leia o excelente artigo na Deutsche Welle, que tivemos conhecimento através de @jlgoldfarb, via @BiblioFilmes:

Hotel da literatura oferece mais do que bons quartos

Amantes da literatura podem escolher entre mais de 2.700 títulos impressos e 40 mil audiolivros enquanto estiverem hospedados no Literaturhotel Franzosenhohl de Iserlohn.

Paisagem bucólica, ambiente silencioso e tranquilidade, quem sabe para ler um bom livro: é o mínimo que um hotel pode oferecer a quem quer descansar. O Literaturhotel Franzosenhohl, no entanto, tem um diferencial: aqui, o hóspede não precisa se preocupar em trazer os livros de casa.

Andrea Reichart, a proprietária, conta que resolveu colocar em prática um desejo que ouviu de muitos clientes de sua livraria na cidade de Essen. "Tranque-me aqui por uma noite, só com uma lanterna, para que eu possa ler até me fartar, e em paz", pediam.

Foi assim que, em 2006, ela teve a inspiração para um negócio que aliasse descanso e boa leitura. Seu hotel de 25 leitos foi inaugurado na cidade de Iserlohn há um ano. O prédio restaurado, às margens dos bosques da região de Sauerland, mantém o charme do século 19, numa paisagem que convida mesmo a mergulhar na leitura.

Antes mesmo de chegar à recepção, o hóspede já recebe um livro em mãos. Best-sellers ocupam o espaço por completo, são mais de 2.700 volumes impressos e 40 mil audiolivros à disposição, dos corredores e quartos até o bar.

Continue a ler no DW mais esta inspiração para participação no Curta BiblioFilmes

Marcadores: ,


Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?