quarta-feira, 19 de março de 2008

 

Dia do Pai: também o pai pode oferecer um presente aos filhos

O Dia do Pai é comemorado em Portugal ( de acordo com a Wikipedia igualmente em Espanha e Itália) no dia 19 de Março.


No início do ano, fizemos a postagem intitulada Resolução de ano novo para os pais: Vou ler para os meus filhos todas as noites que hoje pode ser novamente actual.

Ou seja, o BiblioFilmes decidiu ser original e sugerir tornar também este dia em que o pai oferece ao(s) seu(s) filho(s) uma prenda:

A partir de hoje, os pais passarem mais tempo a lerem para as suas crianças. Lembrem-se que é uma prenda para toda a vida pois ler uma história à criança, por exemplo, antes dela ir dormir todas as noites, de acordo com vários estudos, poderá ter um grande impacto no seu desenvolvimento.

Claro que a mãe também pode participar: a nossa sugestão é a mamã ser a realizadora e guardar um desses momentos em vídeo e participar no nosso concurso de promoção da leitura, o BiblioFilmes: Livros, Bibliotecas, Acção!

Como é mais tradicional, os filhos podem sempre oferecer um livro ao pai (gravando com uma câmara e participando no BiblioFilmes). Mas ainda no "espírito BiblioFilmes", podes sempre convidá-lo a uma visita à Biblioteca para se tornar membro ou requisitarem livros ou filmes, combinar uma visita a uma das belas livrarias portuguesas, realizarem em família um vídeo sobre o livro preferido do pai, etc.

Para concluir, como inspiração e celebração do dia, mostrámos este vídeo intitulado "abcdefghijklmnopqrstuvwxyz", pois vale a pena ver um pai e o filho (presumimos) a escreverem o alfabeto lado a lado. Os créditos iniciais são um pouco longos (no entanto um conceito interessante para outros vídeos) mas o divertimento associado ao filme justificam a "espera".

Marcadores:


Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?