quinta-feira, 1 de maio de 2008

 

Vídeo da Biblioteca Municipal de Murça também venceu

Como sempre dissemos, todas as participações na 1ª edição do nosso concurso BiblioFilmes, de promoção da leitura, do livro e da biblioteca foram, para nós, vencedoras. Infelizmente, apenas tínhamos prémios para oferecer em duas categorias.

Hoje e amanhã queremos no entanto destacar mais dois vencedores.

Hoje, o podium virtual vai para o vídeo nº 11, da Biblioteca Municipal de Murça, que acabou também num honroso 2º lugar na votação popular (apesar de durante vários períodos da votação ter estado no 1º lugar, no que foi uma emocionante troca de lugares com o vídeo n.º6 “Aprendendo com a leitura”, que acabou vitorioso).

Aliás, foi via uma visita ao excelente blogue da Biblioteca que nos levou a dar conhecimento do que poderia ser um top alternativo, com os vídeos mais visionados no YouTube:

Em 1º lugar, "segundo os dados disponibilizados pelo Youtube, onde os vídeos foram alojados, o filme de participação da B.M.M. foi o mais visto, com 2267 visionamentos até ao dia do fecho das votações":
Vídeo 11. Um intervalo na Biblioteca, da Biblioteca Municipal de Murça, Portugal


Em 2º lugar, ficou, com 489 visionamentos:
Vídeo 1. Onde me levam as palavras, da equipa SurrealHumanity, Externato de Nossa Senhora dos Remédios, Tortosendo, Portugal


Em 3º lugar, com 345 visualizações:
Vídeo 2. Gostei de Ler, dos alunos do Agrupamento de Escolas de Rio Tinto Nº2, Gondomar, Portugal


Nota: para melhor perceber como o YouTube e outros sítios de vídeos contabilizam um visionamento, pode ver (em inglês), o artigo Internet Video Metrics: When A View Is A View? What Counts As An Online Video View?

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?